DICAS PARA EVITAR E REDUZIR AS RUGAS NOS OLHOS

Um creme especial para o dia e outro para a noite. Essa é a forma mais eficiente de prevenir ou amenizar as rugas ao redor dos olhos. Saiba também como perder o ar de cansaço, reduzindo as olheiras.
Delicada, a pele ao redor dos olhos é bem mais sensível que a do restante do rosto. Isso explica porque as rugas de expressão costumam aparecer primeiro nessa região. Para preveni-las ou amenizá-las é necessário a aplicação diária de cremes específicos.
Uma fórmula que combate os agentes agressores e aumenta a elasticidade da pele é o creme ou gel com substâncias antioxidantes, como a vitamina C e o DMAE (dimetilaminoetanol). É também importante a aplicação de um protetor solar. À noite, experimente um creme com efeito renovador à base de retinóides ou ácido glicólico. Quem tem a pele das pálpebras mais sensível que o normal, é recomendável cremes com derivados dos retinóides, como o retinoaldeido. São mais suaves.
No caso de olheiras e aparência abatida, utilize pela manhã um produto leve para diminuir o ar de cansaço. Antes de dormir, aplique um produto contendo vitamina K, que estimula a circulação, ou então vitamina C, que dá luminosidade. Substâncias clareadoras, como a hidroquinona e os ácidos retinóico ou kójico, também amenizam o problema.
Quando as ruguinhas e marcas de expressão já estão instaladas, a alternativa é recorrer para o laser rejuvenescedor. Coll-Toch, V-Beam e Quantum são lasers não ablativos, ou seja, que atuam estimulando o colágeno sem agredir a pele.
Após a aplicação a pele fica levemente avermelhada. Mas são necessárias de três a cinco sessões, sendo uma por mês, para que a pele fique lisinha. Já os ablativos, como o laser de Erbio, removem as linhas e rugas em apenas uma sessão, mas são bem mais agressivos. A pessoa precisa ficar de 15 a 20 dias de molho.

2 comentários:

  1. quais cremes voce indica??? usa algum??? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, No momento Não uso Nenhum. Mais vou em breve fazer um Post sobre os produtos :) Bjs e Obrigado pela visita!

      Excluir